As sessões ordinárias realizadas na Câmara Municipal de Parnamirim têm se tornado um verdadeiro campo de batalha entre os vereadores Vavá Azevedo e Fativan Alves.
A vereadora Fativan Alves, em todos os seus discursos, seja ao usar a tribuna ou aparte, critica a gestão municipal e, na maioria das vezes, cita o nome do líder do governo, Vavá Azevedo, pedindo explicações e o acusando de não trazer as respostas que ela deseja.
Na sessão desta terça-feira (16), os dois protagonizaram vários ataques. De um lado, a exigência de trazer as respostas aos questionamentos que ela fazia. Do outro, a afirmação de que ali estava uma vereadora que votou contra o empréstimo da gestão municipal, sendo acusada de fazer “palanque político”.
Nesta quarta-feira (17), a vereadora usou a tribuna para atacar literalmente o vereador, defendendo-se das acusações quanto à votação citada pelo vereador, e sobretudo se isentando das críticas e ataques quando cita o nome do vereador e o mesmo reage, tornando o debate uma troca de acusações.
Este não é a primeira vez que ambos se desentendem durante a sessão. No ano passado, após a discussão acalorada dos dois, no término da sessão, o esposo da vereadora agrediu o vereador nos corredores da câmara, o que o fez registrar um boletim de ocorrência contra o mesmo.
O principal dever do vereador é fiscalizar o poder municipal e levar essas questões ao debate. A proposição de resoluções também faz parte das atribuições de um vereador. No entanto, o que a população tem visto durante as sessões são situações como essa entre parlamentares que se confrontam no intuito de chamar a atenção para ver quem consegue atrair mais o eleitorado.
A sorte de alguns é que o público que assiste às sessões pelas redes sociais, que são transmitidas, não ultrapassa 10 pessoas no total, o que prova que a preocupação da população não está no que é dito, mas sim no que é feito em benefício do povo.