O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT-CE), confirmou a inclusão de Maria da Penha — referência no combate a violência contra a mulher — no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH) do estado.
O programa consiste em um conjunto de medidas protetivas e atendimento jurídico e psicossocial aos defensores dos Direitos Humanos em situação de risco ou que sofreram violação de direitos em razão de sua atuação.
Nas redes sociais, Elmano disse que atendeu a um pedido da ministra Cida Gonçalves, com quem esteve na última segunda-feira (03) para falar sobre recentes ameaças sofridas por Maria da Penha.
“Manifesto todo o meu apoio a essa grande mulher, que transformou a dor de ter sido vítima em força para lutar contra a violência motivada pelo machismo. Ressalto ainda que será construído um memorial na casa onde aconteceu o crime contra Maria da Penha”, disse o governador.
Segundo o Ministério das Mulheres, Cida Gonçalves também pediu para que a residência onde Maria da Penha vivenciou o episódio de violência doméstica, há 18 anos, se torne um memorial.