Pular para o conteúdo
Início » Mesmo a juíza julgando improcedente o pedido de impugnação do mandato do deputado Taveira Júnior, o vereador Robson Carvalho ainda tenta lugar na assembleia

Mesmo a juíza julgando improcedente o pedido de impugnação do mandato do deputado Taveira Júnior, o vereador Robson Carvalho ainda tenta lugar na assembleia

  • Política

Informações vazadas no fim de semana no meio jurídico potiguar dão conta de que o advogado Carlos Eduardo Frazão, ex-secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que também foi chefe de gabinete do ministro Luiz Fux, vem atuando para o suplente Robson Carvalho tomar a vaga na Assembleia Legislativa que hoje pertence ao deputado Taveira Júnior. Os dois são do União Brasil, partido que tem na Assembleia, além de Taveira Júnior, o deputado Ivanilson Oliveira.

Vereador de Natal e muito ligado ao deputado federal Paulinho Freire, Robson Carvalho é o primeiro suplente do União Brasil na Assembleia. Em 2022, teve 105 votos a menos que Taveira Júnior. Já Frazão foi diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos do Senado, na época que o senador Davi Alcolumbre (União Brasil) era presidente. Frazão também foi secretário-geral do TSE na presidência de Luiz Fux. Antes, assessorou o ministro no STF.

Depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) julgou improcedente uma ação de impugnação de mandato eletivo, protocolada pela defesa de Robson Carvalho, um time jurídico de alto nível recorreu ao TSE. O Ministério Público Eleitoral se posicionou contrário ao pedido do vereador, e o TRE publicou acórdão mantendo a improcedência. Mas, Robson Carvalho quer ser deputado estadual de todo jeito.

O desespero do vereador atingiu até mesmo o plenário da câmara municipal de Natal quando disparou em um ato de agressividade contra o também vereador Herbeth Sena que já está tomando todas as medidas cabíveis contra o ato do parlamentar.

Em entrevista à uma emissora local Robson Carvalho (União Brasil), disse que entrou com uma ação na tentativa de cassar o mandato do deputado estadual Taveira júnior, também do União Brasil, mas desistiu e retirou a ação depois de um pedido feito pelo ex-senador e atual presidente do diretório estadual da legenda, José Agripino.
“Foi um pedido inicial onde logo depois das eleições os ânimos estavam acalorados, mas o perfil do nosso líder maior, o ex-senador José Agripino, é um perfil de união, é um perfil de unidade partidária, então estamos dialogando para que essa situação possa ser encerrada quanto antes” disse o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *