Pular para o conteúdo

MLB: prazo não será cumprido e empresa pede uso da força para desocupação

A empresa Poti Incorporações vai pedir à Justiça o uso de força policial para a desocupação do terreno do antigo Diário de Natal, localizado na avenida Deodoro da Fonseca. O terreno foi invadido por militantes do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) no dia 29 de janeiro. O prazo acordado para a desocupação voluntária se encerra neste sábado (27).

Segundo os termos do acordo, o Governo do RN deveria encontrar, em conjunto com os militantes, um novo local para a ocupação. Contudo, o Governo pediu, nos autos do processo, mais 30 dias para cumprir o acordo. Já a empresa proprietária do terreno pretende solicitar, neste sábado, o uso da força policial para desocupação, caso o prazo original não seja cumprido.

O período de 45 dias para desocupação foi homologado no dia 13 de junho, através de um acordo mediado pela Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE-RN), entre a Poti Incorporações e o MLB. O documento prevê que o Governo do Estado, através da Cehab, passe a custear um imóvel para as 30 famílias do movimento durante o período de dois anos. O período é o suficiente até que sejam construídas moradias definitivas para os invasores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *