A candidata do PT à Prefeitura do Natal, Natália Bonavides, esteve em Brasília a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir os rumos da sua campanha eleitoral na capital potiguar. A deputada federal disputa o segundo turno contra Paulinho Freire (União Brasil).
A agenda da candidata teve diversas reuniões, incluindo uma tentativa de diálogo com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, em busca de apoio institucional contra ataques coordenados que têm sido direcionados à sua candidatura desde segunda-feira 7.
De acordo com a comunicação da candidata, Natália Bonavides tem sido alvo de uma série de ataques classificados como “mentirosos e coordenados”, atribuídos a adversários políticos, especialmente ligados ao bolsonarismo. “O medo que os bolsonaristas têm da nossa candidatura já os fez partir para a baixaria”, afirmou a equipe da candidata.
As reuniões em Brasília também devem tratar de estratégias para lidar com esses ataques, e a campanha vai adotar medidas judiciais para coibir os crimes e responsabilizar os envolvidos. “Vamos buscar a responsabilização de quem se dispõe a cometer crimes”, diz a equipe.