Pular para o conteúdo

Nova presidente da Petrobras diz que a empresa tem que respeitar interesses dos acionistas: “vai dar muito lucro. Se tem lucros, tem dividendos”

  • Economia

A nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, que assumiu o cargo ocupado por Jean Paul Prates na última semana, disse em sua primeira coletiva nesta segunda-feira (27) que a empresa vai “respeitar a lógica empresarial” no que se refere a distribuição de dividendos, tópico de constante debate nas últimas gestões da companhia.

“Nós vamos respeitar a lógica empresarial. Não há como gerir uma empresa dessas sem respeitar a lógica empresarial. Dando lucro, sendo tempestivo, atendendo os interesses tanto dos acionistas públicos quanto dos privados, nós vamos fazer”, afirmou, na sede da empresa, no Rio.

“Agora, agilizar isso nessa direção. A palavra-chave é conversa. Nós vamos ter que conversar muito, entender muito as demandas de cada um e colocar a Petrobras à disposição dos interesses dos seus acionistas dentro da lógica empresarial”, acrescentou.

Ela também afirmou ter certeza que a empresa dará lucros: “Se existe uma coisa que eu tenho certeza e garanto é que essa empresa vai dar muito lucro. Se tem lucros, tem dividendos. Nós queremos ter lucros”.

Troca na Petrobras

Mafda oi indicada pelo presidente Lula em substituição a Jean Paul Prates – demitido após meses de “fritura” política e disputa interna com o governo em diversos pontos.

No centro da disputa estavam Prates e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A polêmica sobre o pagamento dos dividendos aos acionistas da Petrobras – quando Prates resistiu a uma orientação do governo – teria sido a “gota d’água”, segundo interlocutores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *