Pular para o conteúdo
Início » O prometido que não foi cumprido: Frustações políticas em transferência de votos  em Parnamirim

O prometido que não foi cumprido: Frustações políticas em transferência de votos  em Parnamirim

  • Política

Como já se havia previsto a candidatura de Kelps para deputado federal não obteve êxito nas eleições de 2022, isto porque o objetivo era construir uma nominata com densidade eleitoral sendo Kelps o “puxador” de votos. Mas, as apostas do presidente estadual do partido e o principal candidato a vaga não aconteceu como previa, foi o que constatou às urnas.

No entanto a nominata formada pelo partido contou além de Kelps que obteve 79.025 votos no Estado, o da professora Nilda que na soma, ou no pacto feito, de acordo com informações nos passadas, o prometido seria 30 mil votos no Estado. No entanto a votação chegou a 12.439 da candidata. Já os demais foram : Laurence 57.598 votos o segundo mais votado do partido, Dr. Alessandru 4.615, Gilvan Alves 4.067, Garibaldi Leite 3.734, Tê 2.014, Bárbara Dantas 1.879, Rose da ASPAN 638, não atingindo o quociente eleitoral necessário para que o partido fizesse seu representante na câmara federal.

Com o total de gastos R$340.850,00, sendo R$ 326,075,00 do diretório nacional e estadual do partido a candidata Nilda Cruz fez sua campanha em Parnamirim, onde obteve 10.071 votos, o que de acordo com informações não conseguiu atingir o número de votos prometido ao partido no Estado, porém foi à deputada mais votada do município.

Já para a assembleia legislativa Nilda apoio o deputado (reeleito) Kleber Rodrigues (PSDB), que obteve em Parnamirim 2.036 votos. Sendo também apoiado pelo o ex vereador Thiago Cartaxo, que realizou um brilhante trabalho em pró do nome de Kleber no município. Ressaltamos ainda que Thiago Cartaxo e a família foram os principais responsáveis pela aliança de Nilda e Kleber no município.

Mas, não podemos esquecer que o foco de Nilda está em 2024 na disputa à vaga da prefeitura de Parnamirim, vaga está disputada em 2020, onde aliada com outros políticos do município obteve cerca de 32 mil votos. O que se sabe é que houve a vitória de uns e a frustração de outros, que neste caso mesmo o partido tendo feito 2 deputados estaduais, Kelps, atual presidente estadual do solidariedade irá amargar a derrota por algum tempo.

A pergunta é: Nilda continuará no SOLIDARIEDADE até 2024?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *