O cenário político do município de Parnamirim para as eleições de 2024, tem chamado atenção da classe politica norteriograndense.
Os pré-candidatos a prefeito já estão praticamente definidos e com seus respectivos apoios. Líder nas pesquisa a professora Nilda (SD), recebe o apoios do MDB- Partido do governador em exercício Walter Alves, PSD da senadora Líder do governo Lula no senado Zenaide Maia. Em seguida o comunicador Salatiel de Sousa (PL), que vem com Republicanos, DC, PSDB, Podemos, e PP. Marciano Júnior (AVANTE), com PRTB. Daniel Rizzi (Novo) e a vice prefeita Kátia Pires (UB), segue apenas com o apoio do partido.
O que chama atenção da população parnamirinense é a pré-candidatura da vice prefeita Kátia Pires que tem como principal aliado do partido o ex senador José Agripino que declarou abertamente apoio as candidaturas de Allysson Bezerra em Mossoró e ontem esteve presente pra receber o apoio do PL a candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. Já em Parnamirim a ausência do presidente estadual do União Brasil é sentida, em vídeos ao apoio a Kátia e até mesmo na presença quando nem no lançamento da pré-candidatura o mesmo participou.
De acordo com algumas informações os deputados do partido UB mantém o apoio ao nome do comunicador Salatiel de Souza descordando da indicação do ex senador, e este mau estar tem confundido José Agripino e por esta razão a ausência no apoio a Kátia se torna evidente com a não explicitação do apoio, e no período onde a pré-candidata além de não contar com apoio de nenhum partido, na câmara tem 2 vereadores, ainda tem enfrentado inúmeros desafios para manter no concreto a campanha de pé.
A quem afirme uma desistência de Kátia e outros seguem confiando na permanência da candidatura à prefeita de Parnamirim. As expectativas ainda está no nome do senador José Agripino que não se pronunciou ainda diante destes recentes cenarios deixando Kátia sozinha na defesa do nome à prefeita.
Ainda destacando que há rumores que esta semana Kátia deverá anunciar a ida à oposição. A população aguarda atentamente o desenrolar dos acontecimentos concretos.