Pular para o conteúdo

Oposição já se articula para disputar à Prefeitura de Parnamirim

  • Política

O cenário político para as eleições de 2024 promete ter várias mudanças até a data prevista as convenções partidárias.

No município de Parnamirim cerca de 10 nomes já estão sendo citados para disputa, destes apenas 3 fazem parte da oposição, a professora Nilda Cruz, o empresário Marciano Júnior e o tabelião Airene Paiva, já os demais esperam a indicação do prefeito Rosano Taveira.

Algumas conversas para possíveis alianças já estão sendo registradas, o pré-candidato Marciano Júnior já conversou com a vice-prefeita Kátia Pires, com a professora Nilda ambas também na disputa à prefeitura. Além de várias lideranças políticas como do ex deputado federal Thiago Cartaxo e do vereador César Maia.

De acordo com interlocutores a oposição promete vim fortalecida e unida, e já se espera que com a insatisfação da indicação do prefeito, o racha na base governista possa acontecer, o que já se torna normal quando o assunto é política. E foi concretizado em 2020, porém a oposição não conseguiu se unir para disputa, e mesmo atingindo votação expressiva não conseguiu êxito, se desfazendo dias após o resultado das urnas, permanecendo os afastamentos somente até o início das novas conversas que acontecem para eleições municipais de 2024.

Para os pretensos postulantes da base, o foco mesmo é mostrar resultado junto a população, já que várias pesquisas internas estão sendo feitas para medição, e que de acordo com os resultados, uns estão conseguindo êxito, que seja por já serem conhecidos da população ou por reconhecimento dos serviços que estão sendo prestados ao município. Já em outros casos os números não crescem, mesmo com vários esforços sendo feitos para a aparição. O que torna a estes a mudança do foco da majoritária para proporcional.

O que pode fortalecer o objetivo da oposição na aliança, o que para população não será convincente está troca política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *