À medida que nos aproximamos das convenções partidárias, onde serão homologadas as candidaturas a prefeito, vice e vereadores, a cidade de Parnamirim está cheia de expectativas sobre quem estará nos palanques e quais bandeiras serão defendidas.
A polarização política na cidade tem ganhado grandes proporções, e a pergunta que está na mente da população é quem representa a esquerda e a direita na cidade, já que o município é o único considerado de direita no Estado, prova maior foi dar a vitória a Bolsonaro nos dois turnos em 22.
As pesquisas indicam uma queda considerável nos números da pré-candidata Nilda, apesar de liderar as pesquisas. De acordo com analistas políticos, a pré-candidatura de Nilda é associada à esquerda, uma vez que conta com o apoio de figuras políticas como a senadora Zenaide Maia, o vice-governador Walter Alves, a diretora da AGN Márcia Maia, os deputados Kleber Rodrigues e Ubaldo Fernandes, e diversas lideranças ligadas à governadora, como o ex-prefeito Mauricio Marques.
Por outro lado, o comunicador Salatiel de Sousa conta com o apoio do senador Rogério Marinho, considerado o braço direito do ex-presidente Bolsonaro no Nordeste, além do deputado General Girão, Benes Leocádio, Paulinho Freire, Taveira Júnior e Gustavo Carvalho. De acordo com informantes dois anuncios estão sendo aguardando direita.
Uma das grandes expectativas desta campanha é a possível vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro, que promete influenciar a decisão desta eleição. É importante ressaltar que, caso a professora Nilda tenha sucesso na disputa, isso poderia afetar o apoio político a Bolsonaro em Parnamirim, uma vez que se espera que ele se torne elegível e dispute a presidência em 2026.
Com base nas informações disponíveis, este ano eleitoral promete ser o mais acirrado da história de Parnamirim, a cidade trampolim da vitória.