Pular para o conteúdo

Os “traques” de São João em Parnamirim

  • Política

O São João em Parnamirim!

No momento em que se comemora a retomada de eventos após dois anos parado, no município de Parnamirim não foi diferente. Diversos arraiás aconteceram, alguns organizados com apoio da prefeitura, outros com apoio dos vereadores e até mesmo sendo organizados por alguns edis.

Entre fogueiras e diversões foram presenciadas algumas situações que para política se ergue as orelhas e chama atenção. Não foram visto pré-candidatos a deputados estadual apoiados por alguns dos edis prestigiando as festas, onde o organizador era o próprio vereador também houve pouca presença no evento, alguns bateram a marca de 7 dos 18 vereadores da casa, outros ficaram apenas em 3, algumas lideranças que também organizaram os famosos arraias, houve quem sequer foi lembrado pelos edis, sem falar na baixa adesão da população em alguns eventos, que na festa a estrela deveria ser o organizador, se restringiu apenas na atração musical, que ao se despedir do evento era esvaziada a festa.

O anfitrião do município e pré-candidato Júnior Taveira por motivo de saúde se resguardou dos eventos, porém chegou a participar de alguns festejos juninos na semana passada.

E para não deixar de mencionar os pré-candidatos a federal Paulinho Freire e Ezequiel Ferreira estiveram passando em alguns dos eventos o que não houve uma demora considerável na festa.

De acordo com alguns interlocutores, Parnamirim neste São João não foi lembrada pela classe política estadual, e os que aqui estão como políticos também não se prestigiaram entre eles o suficiente, demonstrando para a população total desarmonização política e social. Já no cenário para eleições estaduais, não obtiveram um resultado positivo, principalmente quando alguns não apoiam o anfitrião, e deveriam ter apresentado o que em uma época desta se vê “liderança política”, o que não foi vista e nem sentida no município e nem para próximas eleições estaduais.

Uma coisa se pode ter certeza cada um dos organizadores realizaram arraias belíssimos, onde as estrelas principais ficaram nas atrações musicais e quadrilhas juninas. E na política ficou apenas os famosos e antigos traques de São João querendo dar susto no estouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *