Se aproximando o prazo para as homologações de candidaturas e convenções partidárias para a escolha dos candidatos a deputado federal nas eleições de 2022, o município de Parnamirim já apresenta alguns nomes para a disputa.
Até momento cerca de oito (6), pré-candidatos já anunciaram ou colocaram o nome a disposição do partido no qual é filiado para a vaga na câmara federal.
A primeira a declarar a candidatura foi a ex vereadora Nilda Cruz (SD). A mesma foi eleita vereadora no ano de 2016, e no ano de 2020 foi candidata a prefeita do município, ficando em segundo lugar no número de votos.
Os vereadores Diego Américo (PSB) e Carol Pires (UB)também já anunciaram as candidaturas, ambos eleitos no ano de 2020. A vereadora Carol Pires é filha da vice-prefeita e presidente da FUNPAC, Kátia Pires. E Diego Américo é empresário e professor no município.
O vereador Michael Borges (PSDB), também em seu primeiro mandato, será um possível postulante a vaga, porém ainda não confirmou a candidatura.
Nomes como o do jornalista Rodrigo Bezerra (Patriota) e Rejane de Clênio (PRB), mãe da vereadora Rhalessa de Clênio (PRTB), também já anunciaram a pré-candidatura.
Até o dia 05 de agosto conheceremos de fato todos os nomes que estarão disponíveis para a votação e seus respectivos pretensos cargos.