As eleições em outubro de 2022 é para a escolha do presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais, no entanto o município de Parnamirim vem ganhando destaque por desviar o foco deste ano para 2024, onde será escolhido o prefeito (a) da cidade.
Nas rodas de conversas o município tem hoje cerca de 8 candidatos alguns declarados e outros apenas especulações. Nomes como a professora Nilda, a vice prefeita Kátia Pires, os vereadores Irani Guedes, Léo Lima, Wolney França, Vavá Azevedo, padre Murilo Paiva, e o secretário Rogério Santiago.
No entanto, a oficialização do apoio a reeleição da governadora Fátima Bezerra e a Carlos Eduardo feita pela vereadora Fativan Alves, é que esta aliança foi baseada e acordada com foco para 2024. Onde caso Carlos Eduardo não tenha êxito ao senado, vira como candidato a prefeito em Parnamirim que terá como vice Fativan Alves. Já com êxito no senado a vereadora Fativan Alves seria candidata a prefeita de Parnamirim, já que em 2020 foi ensaiado a candidatura de Andrea Ramalho esposa de Carlos, a prefeita com o apoio político da vereadora, no entanto nao conseguiu decolar e logo em seguida a mesma desistiu, e Fativan foi eleita para o segundo mandato.
Como tudo na política são nuvens, é provável que este cenário mude, tendo em vista as próximas eleições no dia 02 de outubro responder outras perguntas para uma decisão mais acertada, ou caso se concretize teremos pela primeira vez na história de Parnamirim três mulheres fortes disputando a cadeira da prefeitura.
O que pode significar que qualquer um dos pretensos candidatos ao cargo do sexo masculino deverá ter um currículo excelente e ter muita coragem para topar este desafio em 2024.