As chuvas registradas em Parnamirim ao longo deste final de semana representaram o que estava previsto para chover em todo o mês de julho para o município. A informação é da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). O município registrou 226mm no fim de semana, sendo a maior chuva registrada no município nos últimos anos. Porém no período de 01 à 04, já foram registrados 281mm, o que estava previsto para chover durante todo o mês de julho.
O prefeito Rosano Taveira se reuniu, na tarde deste domingo (3), com agentes da Defesa Civil municipal, seu secretariado e montou uma verdadeira força-tarefa para combater e amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas que caem no município.
“Não vamos poupar esforços para garantir a segurança dos nossos cidadãos. Nossos agentes estão nas ruas agindo para amenizar os estragos deixados pelas chuvas”, disse o prefeito Rosano Taveira.
A prefeitura também disponibilizou o ginásio de Emaús e escolas para acomodar os desabrigados. Uma orientação importante da Defesa Civil é que a população evite sair de casa, principalmente de carro, até que a situação seja amenizada.
Em caso de emergência, qualquer cidadão pode ligar para o número 156 da Defesa Civil ou para o Corpo de Bombeiros no 193.
