Pular para o conteúdo
Início » Parnamirim retoma aulas da rede municipal e assegura transporte escolar de qualidade aos alunos

Parnamirim retoma aulas da rede municipal e assegura transporte escolar de qualidade aos alunos

Estudantes da rede municipal de ensino de Parnamirim estão de volta às aulas, nas 67 unidades escolares. E, para garantir que todos cheguem com segurança e pontualidade, a prefeitura disponibiliza um sistema de transporte escolar totalmente renovado.

Com uma frota de 49 veículos, o transporte escolar de Parnamirim atende a uma demanda de 5.500 alunos. O prefeito Rosano Taveira destacou a importância do serviço para a comunidade. “Nosso compromisso é garantir que cada aluno tenha um meio seguro e eficiente para chegar às aulas, promovendo a assiduidade e o desempenho educacional”, afirmou.

Os ônibus, que são novos e equipados, seguem rigorosos critérios de qualidade. As rotas são definidas com base nas principais demandas, identificando as áreas com maior necessidade. Para esta nova etapa, foram incluídas novas rotas, além do incremento das já existentes, em bairros como Nova Parnamirim, Cajupiranga, Bosque das Colinas e Bosque Brasil.

As melhorias no transporte escolar têm refletido diretamente na frequência dos alunos nas escolas. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o serviço, garantindo a frequencia dos alunos e contribuindo para a aprendizagem”, afirmou Delmira Dalva, secretária de educação.

Os veículos passam por manutenção frequente e a cada seis meses é realizada uma vistoria completa. As medidas de segurança abrangem desde a conservação dos veículos até a preparação e treinamento dos motoristas, garantindo um ambiente seguro e confortável para todos os estudantes.

O retorno positivo dos pais e alunos tem sido animador. Elogios, mensagens e vídeos de agradecimento destacam a segurança e a conservação dos veículos. “Hoje me sinto bem mais segura em deixar meu filho ir pra escola, pois sei que ele estará seguro em um transporte de qualidade”, destacou Ana Lúcia dos Santos, mãe de um dos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *