A corrida eleitoral rumo a prefeitura municipal de Parnamirim tem um cenário mais tranquilo e silencioso nos últimos dias.
Do lado da oposição no último sábado após uma reunião com o grupo, foi decidido que deveriam se unir para que só assim tivesse êxito em 2024. Mas, as candidaturas da Professora Nilda e Marciano Júnior continuam em evidência, embora o grupo esteja formado por outros nomes como o de Airene Paiva que eu entrevista à Start Tv afirmou não descartar a pré-candidatura. E ainda não confirmado mais indicado nas pesquisas tem o vereador Gabriel César.
Já na base governista o Comunicador Salatiel de Souza segue invadindo os espaços e ganhando notoriedade e força política com a população e algumas lideranças políticas, o que tem gerado desconforto em alguns que já estão no grupo político há anos. Por outro lado, a vice prefeita Kátia Pires, que voltou a sua rotina de visitas e conversas políticas, sendo esta vista como o principal nome feminino para encarar a disputa para prefeitura.
Na câmara municipal os vereadores Vavá Azevedo, Irani Guedes e Wolney França declarados pré-candidatos a prefeitura, continuam atuando para se consolidar, sendo o decano Irani Guedes o mais pontuado nas pesquisas de opinião pública.
Para concorrer ao pleito de 2024, estes 9 (nove), nomes são os que já colocaram o bloco na rua, e cada um com suas estratégias e articulações tentam chamar atenção dos munícipes.
E os da base governistas tentam além de notoriedade com o povo, a confiança do chefe do executivo para ser a indicação a sucessão.
Até as convenções partidárias outros cenários serão vistos ou especulados pelos munícipes parnamirinenses.