Pular para o conteúdo

Partido União Brasil projeta dois federais e pelo menos três estaduais eleitos em 2022 no RN

  • Política

Nas articulações para a construção da  nominata do União Brasil para as eleições de 2022, partido criado com a fusão do DEM e do PSLno Rio Grande do Norte, o ex-senador José Agripino atual presidente Estadual do partido, está com grandes expectativas para êxito no pleito deste ano, tanto para a assembleia legislativa quanto para câmara federal, de acordo com ex- senador grandes nomes estão a disposição do partido para a disputa.  

A nominata federal já está sendo representada com oito pré-candidatos dentre os postulantes estão:  Benes Leocádio e Carla Dickson, detentores de mandato no Congresso Nacional e tentarão a reeleição. Carla inclusive teve seu nome cogitado pelo presidente Jair Bolsonaro, na última visita feita ao Estado, para disputar o governo do Estado. Paulinho Freire atual vereador e presidente da câmara municipal de Natal, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, a vereadora de Natal Camila Araújo, a vereadora de Parnamirim Carol Pires, a ex-deputada federal Sandra Rosado e a ex-primeira dama de Assu, Vanessa Lopes. “Estamos com uma chapa praticamente fechada. A caminho de fechar, a nominata, a nossa expectativa é boa de fazermos dois deputados federais.” Afirmou Agripino

Para a nominata estadual, o ex-senador também externou a possibilidade de bons resultados nas eleições deste ano. Segundo Agripino, a composição conta com 15 nomes de 29 possíveis, e ele acredita que se o partido fosse para as urnas só com os pré-candidatos de hoje, o União Brasil faria pelo menos três deputados estaduais.

Entre os 15 nomes já postos como pré-candidatos a uma cadeira na Assembleia legislativa, alguns já são conhecidos do eleitorado potiguar, como os vereadores de Natal Robson Carvalho, Tércio Tinôco e Felipe Alves, além dos ex-deputados Cláudio Porpino e Larissa Rosado, bem como lideranças locais de várias regiões do interior potiguar, Raimundinho Duarte ex vereador e ex vice prefeito de Lucrécia, Maurício vice-prefeito de João Câmara,  Taveira Júnior, filho do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, dentre outros postulantes com grandes lideranças políticas já consolidadas.

Quanto a possibilidade de voltar a política potiguar no cargo de deputado federal José Agripino afirmou não haver possibilidades, embora tenha recebido diversos apoios. “O meu objetivo é a eleição de representantes que componham o quadro de parlamentares do União Brasil. Eu pessoalmente não pleiteio ser candidato nem a governador, nem a senador. Estou cuidando dos interesses do estado da minha maneira. Sondagens existiram, ouvi com muito respeito, mas entendo que elas ficam só no campo das sondagens”, disse José Agripino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *