“Não excluo nada, a última opção sou eu mesmo”. Esta declaração foi feita pelo senador Styverson Valentim quando questionado sobre as eleições em 2026.
Já para as eleições de 2024, mesmo sem descartar a possibilidade de vir a disputar a prefeitura de Natal em 2024, ele também admite apoiar outros candidatos eventuais para derrotar o Partido dos Trabalhadores (PT). “Como é o caso do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), de quem me aproximei muito, é uma opção 1”.
“Nosso debate é sobre os problemas do Estado e dos municípios e não sobre ideologia, que a gente tem nossas pautas de valores tem, mas elas não vão entrar na discussão estadual ou municipal, porque os problemas do Rio Grande do Norte e dos municípios são muitos grandes”, disse o senador.
Caso não tivesse problema nenhum, a classe política poderia debater questões de ideologias e valores nas campanhas eleitorais de 2024 e 2026, mas a solução para os problemas nas áreas de saúde, segurança, educação, infraestrutura, turismo, nas estradas, “mas a gente tem problema em todo lugar pra resolver”.
Styvenson Valentim continua dizendo que o seu foco político é o governo estadual em 2026: “Atualmente é, a não ser que mais na frente, o Rogério Marinho esteja mais apto, esteja com melhores condições do que eu, quem estiver em melhores condições, eu não terei mais nenhum obstáculo de reunir em relação a outro político que faça o melhor para o nosso Estado”.
Valentim disse, ainda, que “não pode é apoiar candidatos, que só queiram expropriar o Estado e não dar nada ao povo, mas derrotar o atraso, derrotar a má administração, derrotar justamente o calote, que vem acontecendo no governo Fátima”.afirmou.
Valentim que em todas as pesquisas divulgadas à prefeitura de Natal tem pontuado, também recebe convites de vários partidos para a filiação.