A defensora potiguar Antonia está fora dos Jogos Olímpicos. Durante a partida contra Espanha nesta quarta-feira, a jogadora sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda depois de um trauma em disputa de bola durante o segundo tempo.
Foi realizado um exame físico no campo e, de acordo com informação da CBF, não foi identificada crepitação ou outros sinais sugestivos de fratura. Mesmo com dores, a lateral direita seguiu na partida até o final. Antes do problema sofrido, ela vinha sendo um dos destaques do Brasil no duelo.
Após o confronto, a defensora recebeu uma proteção com gelo ainda no gramado. Depois, seguiu para exames de imagem que confirmaram o traço de fratura sem desvio. De acordo com os médicos da seleção feminina, não será necessária intervenção cirúrgica. Antonia continuará em tratamento com o Departamento Médico da Seleção até o final da competição. Em seguida, seguirá para seu novo clube, o Real Madrid, para a continuidade. Em 2019, a atacante Bia Zaneratto sofreu a mesma fratura, mas na perna direita. Fez a recuperação durante dois meses e meio e voltou a tempo de disputar a Copa do Mundo da França no mesmo ano.
O Brasil volta a treinar nesta sexta-feira em preparação ao jogo diante da França pelas quartas de final das Olimpíadas. O confronto ocorre no estádio La Beaujoire, em Nantes, no sábado, às 16h (de Brasília). Para o jogo, além do desfalque de Antonia, são dúvidas Tamires, que precisou fazer infiltração na véspera do último jogo da primeira fase, e Rafaelle, que sentiu um desconforto na coxa e não enfrentou as espanholas. Caso a jogadora do Orlando Pride tenha condições, pode ser uma opção para a direita.