Foi concretizado o rompimento do vice-prefeito de Macaiba Netinho França (PSB), com o prefeito Emídio Júnior (PL).
O advogado Netinho França (PSB) oficializou à sua candidatura a Federal, sendo esta a “gota d’agua para o rompimento acontecer, de acordo com fontes ligadas a Netinho, a causa principal do rompimento se deve, principalmente, por “questões administrativas” que esbarram – também – em entendimentos políticos.
Segue publicação do vice-prefeito;
“Hoje, por uma cruel perseguição política, o Prefeito Emídio Júnior mostrou sua verdadeira face. Fomos surpreendidos com a exoneração de trabalhadoras e trabalhadores, mães e pais de família, por ele querer fazer de Macaíba um curral eleitoral. Mas ele está muito enganado, o povo de Macaíba não é boi para ele mandar e desmandar.
Quer usar a gestão municipal e as pessoas num jogo sujo de chantagem, mas os tempos mudaram. Emídio, como um ditador, pode até ter o poder do dinheiro e da caneta, mas nós temos o povo ao nosso lado. Vivemos numa democracia, e eu, ou qualquer cidadão de Macaíba, deve ter sim o direito de se expressar e de concorrer às eleições pelo bem da nossa cidade. Ele quer mandar em tudo e em todos a todo custo. Eu estou de cabeça erguida e fortalecido. Nas ruas, as pessoas já estão sabendo, a cada dia, quem é o verdadeiro Emídio Jr.
As máscaras estão caindo. Quem conhece minha história, sabe que não sou de me esconder e não sou de ter medo de terrorismo ou de ameaças. Podem até tentar nos calar, mas a voz do povo ele não vai conseguir. Enfrentaremos tudo com Deus no coração, seja uma traição, seja um ditador, ou qualquer situação, para defender minha cidade. Por que eu tenho amor por Macaíba”, disse.