Para fazer frente à crescente demanda por serviços de saúde na cidade, a Prefeitura de Parnamirim contratou, nos últimos quatro meses, 65 profissionais de diversas especialidades como médicos, enfermeiros, bioquímicos e auxiliares de farmácia – quase 1 profissional a cada 2 dias. As vagas abrangem toda a rede pública e a lotação fica a cargo da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), de acordo com a necessidade.
O município fez dois seletivos neste ano com a previsão de 61 vagas e cadastro de reserva, por isso conta com profissionais classificados à disposição, incluindo médicos de diversas especialidades, como Cardiologia e Ecocardiografia Pediátrica, Hematologia e Neuro, além de técnicos em Citologia, Segurança do Trabalho e outras áreas.
Os 65 convocados foram imediatamente encaminhados aos serviços de promoção e prevenção à saúde do município, um investimento considerável que impacta diretamente na estrutura e qualidade de atendimento da população. Para o prefeito Rosano Taveira, a contratação de profissionais precisa acompanhar com qualidade a demanda crescente pelos serviços de saúde.
“O capital humano é nosso maior ativo. Na saúde, essa afirmação se torna ainda mais crucial. A contratação de profissionais qualificados não é apenas uma necessidade constante, mas um investimento estratégico que impacta positivamente o cuidado com nossos pacientes”, disse.