Pular para o conteúdo
Início » Prefeitura de Parnamirim realiza solenidade de posse dos Conselhos Municipais do Idoso e da Mulher

Prefeitura de Parnamirim realiza solenidade de posse dos Conselhos Municipais do Idoso e da Mulher

  • Cidades

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na manhã desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal, a solenidade de posse dos dois conselhos municipais, do idoso e da mulher. Os órgãos têm como finalidade representar os públicos específicos quanto às suas necessidades, a garantia dos direitos, a promoção de debates e a busca pela solução dos problemas enfrentados.

Na ocasião, estiveram presentes, a secretária de Assistência Social, Lêda Taveira, a adjunta da pasta, Marta Lopes; a vice-prefeita, Kátia Pires, a representante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Leiliane Helena Gomes, os conselheiros empossados, além dos vereadores Thiago Fernandes e Carol Pires. 

Durante o evento foi discutida a importância dos órgãos municipais e sua representação. A secretária da Semas, Lêda Taveira, agradeceu a oportunidade e explicou o papel dos órgãos. “Todos os direitos são constituídos em lei e ofertamos os serviços de proteção básica e proteção especial. Muito temos alcançado, enfrentamos diversos desafios durante a pandemia e os estes órgãos são de suma importância para o município. Temos a política do SUAS para a mulher e coloco-me à disposição para caminharmos juntas, em prol da igualdade, do protagonismo, da proteção e do processo de autonomia das nossas mulheres”, disse,

A empossada do Conselho Municipal do Idoso, Vitória Régia, fala sobre a importância do órgão enquanto à atenção aos direitos do idoso. “O Brasil está envelhecendo e o índice de idosos tem aumentado, e mais do que nunca a agenda do idoso deve ser prioritária dentro das políticas públicas e o Conselho atua em questões relacionadas ao controle social, na fiscalização das ações, na formulação de políticas, na intersetorialidade destas políticas para que o idoso possa ter garantido o seu direito conforme a Constituição”, falou.  
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *