O cenário político do grupo de oposição no município de Parnamirim tem se desenhado para uma concretização que estava previsto para acontecer em 2020. A aliança entre a professora Nilda e o tabelião Airene Paiva na última eleição municipal não teria vingado devido a incompatibilidade política da época, onde Airene estava no PCdoB e Nilda no PSL.
Mas, com o objetivo de união, sonho político e fortalecimento da oposição o tabelião irá se filiar ao PSD, para se tornar possível a composição de uma chapa majoritária com os dois.
No entanto, é importante lembrar que o PSD, partido que o tabelião deverá se filiar, é comandado hoje pela Senadora Zenaide Maia que faz parte da base da governadora Fátima Bezerra, já a professora Nilda está no solidariedade, partido de oposição a Fátima.
Este impasse político já está sendo questionado pela população, embora outras alianças ainda deverão ser formalizadas, já que o principal objetivo destas alianças é independente de partidos, e o foco é derrotar a atual gestão municipal.