Focada na busca de alianças e forças políticas para a disputa a prefeitura de Parnamirim, a pré-candidata a prefeita professora Nilda embarcou à Brasília na companhia do tabelião Airene Paiva.
Airene pertence ao partido da esquerda PCdoB, e já tentou no ano de 2020 uma composição de chapa majoritária com a professora o que não aconteceu.
No entanto, para o ano de 2024, o objetivo dos que fazem a oposição no município de Parnamirim é que aconteça a união de forças e consequentemente partidárias para a disputa.
E na tarde desta quarta-feira (8), Nilda foi recebida pelo vice governador Walter Alves, onde de acordo com informantes assumirá o MDB em Parnamirim. Com ela também o deputado estadual Kleber Rodrigues que mesmo com malas prontas para o PSDB, tem feito o caminho da professora Nilda junto ao MDB. O que este blog já tinha anunciado esta possibilidade.
De acordo com alguns informantes Nilda não terá nenhuma dificuldade em unir à esquerda junto ao projeto político rumo a prefeitura de Parnamirim, já que tem a certeza que só derrotaria a gestão municipal se conseguir unir toda a oposição do município. Fontes ligadas a professora afirmam ainda que a reunião em Brasília, e a conversa com o MDB é para composição da chapa do vice, já que Nilda ainda está em conversa com outros partidos e só deverá anunciar após toda a composição da coligação e apoios a candidatura dela a prefeitura de Parnamirim devidamente formalizados e acordados.
E mesmo em um possível comando no MDB, o partido hoje é aliado da esquerda, tendo Walter Alves como vice governador do Estado.