Pular para o conteúdo
Início » Projeto que prevê ampliação da Atenção Básica em Parnamirim é apresentado com a presença de um representante do MS e a ausência de vereadores

Projeto que prevê ampliação da Atenção Básica em Parnamirim é apresentado com a presença de um representante do MS e a ausência de vereadores

  • Saúde

A Prefeitura de Parnamirim recebeu nesta quinta-feira (26), no auditório do Centro Administrativo, a visita de representantes do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para apresentação do Projeto Mais APS Potiguar.

O Projeto prevê a ampliação e aprimoramento da Atenção Primária de Saúde (APS), facilitando o acesso da população aos serviços de saúde. Entre as principais ações previstas está a ampliação das equipes e dos horários de atendimento de todos os serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A secretária municipal de Saúde, Luciana Guimarães, falou da importância de abraçar este projeto para contribuir com o fortalecimento da atenção primária do município. Para o representante do Ministério da Saúde, Gilberto David Filho, o Mais APS Potiguar, baseado nos princípios da APS do Futuro, do Ministério da Saúde, representa um passo importante para que a atenção básica do município amplie o atendimento para toda a população de Parnamirim.

Na ocasião, também estavam presentes a secretária adjunta de saúde, Elisabete Carrasco; a promotora de Justiça, Luciana Maciel; o vereador, Irani Guedes; e o subcoordenador de APS da Secretaria de Saúde do Estado, Anderson de Medeiros.

Também participaram a diretora da VII Unidade Regional de Saúde Pública do RN, Alayne Simões; e a representante do Conselho Municipal de Saúde, Elayne Albino, além de coordenadores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

O que chamou atenção neste encontro foi a ausência dos vereadores do município, principalmente quando se fala em saúde, já que por várias vezes o assunto é saúde. A promotora Luciana
Maciel, elogiou o vereador Irani Guedes que também compôs a mesa e destacou a ausência dos edis em um encontro tão importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *