“Durante sua pré-candidatura, Pablo Marçal apresentará propostas inovadoras e viáveis para enfrentar os problemas que afetam a população paulistana. Sua visão abrangente e seu compromisso com o bem-estar coletivo são pilares fundamentais de sua plataforma política”, afirmou o partido em nota.
A decisão de indicar Marçal como pré-candidato do PRTB foi tomada ainda em abril, logo depois de sua filiação ao partido. Na ocasião, também foi descartada a possível candidatura do ex-candidato à Presidência Padre Kelmon. Em seu perfil no Instagram, Marçal tem 10,2 milhões de seguidores.
No domingo (26.mai), ele foi à rede comemorar sua indicação e fazer promessas de campanha. Dentre seus objetivos, ele diz que pretende “aliviar as dores dos mais necessitados” e “multiplicar os recursos públicos” de SP.
PESQUISA ELEITORAL
Quem lidera as pesquisas da corrida eleitoral em São Paulo são o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol). Em levantamento do Paraná Pesquisas divulgado em 2 de maio sobre a corrida eleitoral de São Paulo, ambos aparecem tecnicamente empatados em 1º lugar. Já Marçal aparece com 2,3% das intenções de voto, à frente apenas de Altino (PSTU).