Pular para o conteúdo

PT prioriza reeleição de Fátima e possibilita a formação de alianças para 2022

  • Política

Em reunião nesta segunda-feira (7), o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) editou uma resolução executiva dando orientações sobre o foco da sigla nas eleições deste ano, que será, prioritariamente a reeleição de Fátima Bezerra ao Governo do RN. Para chegar a esse objetivo, o PT deve adotar uma tática que permita a construção de uma frente capaz de agregar atores políticos externos à sigla, o que possibilitará a formação de alianças.

Confira abaixo o conteúdo do documento que dá diretrizes para o PT nas eleições de 2022.

O PT e as Eleições 2022

Reunidos no dia 07 de fevereiro de 2022, os membros da Executiva Estadual, aprovaram a seguinte Resolução sobre as eleições de 2022

1 – A eleição da professora Fátima Bezerra ao cargo de Governadora do Estado em 2018 abriu um novo momento para o Partido dos Trabalhadores e seus aliados históricos no Rio Grande do Norte. Estamos suplantando os desafios impostos pela pandemia e por um governo federal inimigo do povo, possibilitando o Estado viver melhor, com um governo democrático e de base popular. Esse governo está recuperando as finanças públicas, através de um trabalho diuturno, centrado na ética e na responsabilidade social.

2 – A Direção Estadual do PT, em diálogo com seus militantes buscará – nas eleições de outubro de 2022 – contribuir com a derrota do bolsonarismo ampliando espaços institucionais no RN para a aplicação de políticas que enfrentam o neoliberalismo causador da fome, da miséria e da destruição ambiental no planeta. Faremos também todos os esforços na disputa proporcional para buscar a ampliação da nossa presença na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, dando sustentação ao governo e enfrentando as bancadas ultraconservadoras e fascistas nos parlamentos estadual e federal.

3 – Para tanto, a tática eleitoral a ser adotada deverá ser a construção de uma frente que seja capaz de atrair outros atores para o campo democrático e para o projeto de transformação que está em curso no Rio Grande do Norte. Este processo de negociação e diálogo deve ser liderado pela Governadora Fátima Bezerra, em sintonia com a Executiva Estadual do Partido, a exemplo do que tem sido feito em âmbito nacional.

4 – Assim, a pré-candidatura da companheira, professora Fátima Bezerra ao Governo do RN se coloca como a prioridade do Partido, reafirmando nossa estreita sintonia com os objetivos nacionais do Partido de derrotar o bolsonarismo e superar o ambiente neoliberal hegemônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *