Pular para o conteúdo
Início » “Quebraram a previdência do município de Mossoró” afirmou o prefeito Allyson Bezerra

“Quebraram a previdência do município de Mossoró” afirmou o prefeito Allyson Bezerra

  • Política

Em entrevista nesta quinta (17), ao Potiguar Notícias o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, fez um balanço do primeiro mandato como chefe do executivo, ressaltou que assumiu a prefeitura em um cenário de crise, com diversas dívidas no montante de R$ 816 bilhões com fornecedores, servidores. Na previdência municipal o valor chega a R$ 233 milhões, dívidas que de acordo com Allyson são das gestões dos quatro antecessores a ele. “Nos útimos 48 meses que me antecederam que eram pra terem sidos de repasses, apenas 6 meses foram repassados, um rombo financeiro milionário e que a gente não sabe onde foi parar o dinheiro.”afirmou.

No entanto, após muito trabalho e estratégias administrativas e financeiras foi possível regularizar o orçamento municipal, deixando inclusive o pagamento dos servidores e terceirizados em dia. ” Digo isso com muita tranquilidade que em Mossoró o servidor público esta com o salário em dia, com calendário divulgado de pagamento, salário base dentro do mês, e todos os adicionais pagos em dia. Ainda sobre a previdência o prefeito afirmou que valores foram desviados do município onde os órgão competentes deverão investigar ” Quebraram a previdência do município de Mossoró, deixaram a previdência no fundo do poço.” afirmou.

Ao ser questionado sobre a parceria do governo do estado para com o munícipio, o prefeito fez uma convocação a governadora, para que que seja repassado ao município, os valores cobrados sob o ICMS, IPVA, de multas do Detran para Mossoró ” Estamos aguardando que o governo regularize , não é pedido algo a mais, é pedido apenas que se cumpra apenas o que ´é constitucional.”

Na saúde esclareceu sobre a paralisação das atividades da Liga, onde alegou falta de pagamento da prefeitura e do estado, informando que foi efetuado o pagamento referente a um mês, pois existe um trâmite burocrático para que o pagamento possa ser realizado, e aguarda as documentações como certidões e comprovações das despesas, para que seja regularizado o pagamento. Na vacinação ele enfatizou o resultado de 80% da população completamente vacinada, além da abertura do centro de testagem para Covid-19, estruturas de ampliações de leitos custeados com recursos da ´prefeitura.

Finalizando a entrevista Allyson afirmou apoiar o nome do Breno Queiroga para o governo do estado em 2022, o do Vereador e presidente da câmara municipal Laurence à federal e Jadson ex vereador e um dos coordenadores da campanha de Allyson para prefeito de Mossoró para estadual, ressaltado que o partido tem competência para eleger 2 deputados federais e 4 estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *