Pular para o conteúdo

Rompimento ou aliança da vice prefeita Kátia Carvalho com o prefeito Rosano Taveira para as próximas eleições ?

  • Política

Um novo cenário político no município de Parnamirim começa a se desenhar, e já se consegue observar um rompimento da vice prefeita Kátia Carvalho e o prefeito Rosano Taveira.

Isto porque, após a publicação do convite do ex senador José Agripino, (Presidente Estadual do DEM), para disputar as eleições de 2022 como deputada estadual e consequentemente a filha, a vereadora Carol Pires que também disputaria, só que a deputada federal, e com isso, a vice prefeita tem acirrado a campanha política pra o engajamento do seu nome no município. De acordo com as informações dadas ao nosso blog, o evento que acenou o pisca que já estava em alerta, foi o protagonizado pela vereadora Carol Pires e o vereador Afrânio Bezerra no parque industrial no dia das crianças.

Ainda de acordo com as informações, as eleições que aconteceram neste domingo no bairro de Cajupiranga, teria sido mais uma tentativa de marcar território no município, pois teve o apoio das mesmas, é o atual presidente do conselho, o vereador Vavá Azevedo (PP), tem desempenhado um papel importante no bairro e com ajuda do prefeito, que em entrevista a uma rádio local teria anunciado o nome do vereador como candidato a deputado federal, porém as eleições do conselho quanto a validade será decidida na justiça.

O fato é que com estes relatos, se deixa a entender que a vice prefeita Kátia Carvalho, não apoiará a candidatura da secretária da SEMAS e primeira Dama do município Alda Lêda, proposta que teria sido firmada para aliança, no entanto, ao que tudo indica é que o foco seria a prefeitura para 2024, é com as bases tendo início nas eleições estaduais ficariam sustentadas e fortalecidas para a disputa a prefeitura, tendo apoio ou não de Taveira.

O que se pergunta no município é : Kátia terá coragem de romper politicamente com o prefeito, ou vai aguardar o final do mandato, como de costume acontecer em Parnamirim ? O detalhe é que as eleições municipais ainda estão bem distantes de acontecer, embora o desejo já esteja alimentado há algum tempo.

Kátia Carvalho se candidatou a deputada estadual no ano de 2018 pelo PTC, obtendo o total de 11.063 votos, sendo deste total 3.984 Votos no município de Parnamirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *