Pular para o conteúdo

Sem ideologia, Agripino tem esperança de ser Ministro

O ex-senador José Agripino Maia está demostrando que que tem planos ambiciosos para o futuro. Há rumores de que planeja ser ministro, tanto em um governo de direita quanto de esquerda.

O sucesso desse projeto político depende do desempenho do partido nas eleições deste ano, especialmente em cidades-chave como Natal, Parnamirim e Mossoró. Atual presidente estadual da sigla, Agripino Maia parece estar jogando em todas as frentes, buscando consolidar seu poder e influência, independentemente das alianças ideológicas.

Está atitude de querer alianças com a esquerda é o que está descontentando alguns deputados representantes da direita potiguar levando-os a articulação entre líderes locais para mudar o controle do União Brasil no Estado. Esses líderes acreditam que uma nova direção pode realinhar o partido com suas bases e evitar mais confusão nas futuras eleições.

Em Parnamirim a situação é bem mais grave, isto porque há um racha no partido quanto as escolhas dos palanques, onde de um lado está a direita e do outro partidos ligados a esquerda como a do vice-governador Walter Alves (MDB), que por Parnamirim ser considerada de extrema direita, a possível vitória da chapa Nilda (SD) e Katia Pires (UB), vai dar aos governos Lula e Fátima Bezerra o maior presente político e de recompensa Agripino realizaria seu sonho de ser ministro e Walter Alves o apoia a governo sair em 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *