O atual presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Wolney França (PSDB), decidiu retirar sua candidatura e ser candidato à reeleição e justifica sua decisão baseado na amizade que mantém com o atual prefeito da cidade Rossano Taveira (Republicanos) . “Tenho uma história de 20 anos ao lado de Taveira, e não poderia deixar de seguir o seu projeto. Me coloco novamente à disposição do povo da minha cidade, como pré-candidato à reeleição, e lutar para mais uma vez ser o vereador mais votado de Parnamirim”, disse o vereador.
Em 2020, Wolney França concorreu pela primeira vez a vereador e chegou aos 2.800 votos, sendo o campeão para a Câmara Municipal de Parnamirim. O historico de França fala por si. Conhecido por sua seriedade e por ser leal e de palavra, decidiu acompanhar a decisão do PSDB e vai concorrer na aliança de Taveira. Wolney deverá estar ao lado de Salatiel de Souza (PL). Ele é de grupo e o grupo de Taveira tem uma orientação só: Salatiel Prefeito de Parnamirim em 2024. Com a decisão do presidente da Câmara Municipal, Wolney França, de não mais concorrer à Prefeitura de Parnamirim, o número de candidatos ao cargo vai se afunilando. Nos bastidores políticos do trampolim da vitoria, só se fala de uma possível desistência de Kátia Pires (UB) em disputar o cargo de prefeito. Sem o apoio do PSDB, só com o União Brasil, ela não vai.
Dessa forma, deveremos ter uma disputa polarizada entre esquerda e direita, entre Salatiel de Souza (PL) e Raimunda Nilda (Solidariedade). Salatiel com o apoio do senador Rogério Mario, do prefeito Taveira e do grupo da direita da cidade, do outro lado Nilda tem a simpatia da governadora Fátima Bezerra, apoio anunciado do vice-governador Walter Alves, deputado Kleber Rodrigues (base de Fátima) e do grupo da esquerda da cidade. Teremos a cidade dividida entre Azul do PL e Vermelho do PT?
Saulo Spynelle