Pular para o conteúdo

Veradores de Parnamirim cobram trabalho e transparência dos secretários municipais

  • Política

As últimas sessões realizadas na câmara municipal de Parnamirim, tem demonstrado para a população uma grande insatisfação no que diz respeito aos representantes de algumas pastas na gestão do Município.

Entre as pastas reclamadas, está a da SEMSUR que tem como representante o secretário Charles Quadros, a reclamação consta de abandono ao mercado público, as áreas de laser (ex: do bairro de Liberdade), a morosidade quanto a padronização das feiras livres, que de acordo com o vereador Gustavo Negócios, já foi destinado verbas do seu mandato para a execução deste projeto, a obra do cemitério na Av: Getúlio Vargas dentre outros.

Na educação a insatisfação chega ao ponto de ser solicitado uma CPI, pois de acordo com alguns vereadores a falta de merenda, dificultando a volta as aulas presenciais no município, o abandono na manutenção das escolas, mesmo diante do quadro pandêmico vivido não é admissível

Na secretaria de Obras que tem como representante Albérico Júnior a reclamação se estende na fiscalização das ruas após a realização do saneamento, trabalho este que deveria ser executado pela empresa licitada e fiscalizada pelo município, e não havendo está fiscalização às ruas ficam completamente intransitáveis.

Mas, quando o assunto é a saúde, onde tem como representante Terezinha Rêgo, as reclamações são as mais diversas.
A falta de compromisso com a casa legislativa quando foi descomprido o acordo em uma audiência pública realizada na casa quanto a descentralização das vacinas para a população.
A perca de recursos para a secretaria provenientes dos programas do governo federal, por não haver eficiência no cadastro da população.
A compra de materiais desnecessários quando uma UBS não tem sequer gases.
A falta de medicamento nas unidades e etc…

Dentre outras reclamações, os vereadores também relatam a dificuldade de serem recebidos por alguns secretários e consequentemente serem atendidos em requerimentos ou solicitações para estas e outras pastas da gestão municipal.

No entanto, diante de tantas reclamações expostas pela casa legislativa, o pedido dos edis é que seja tomada as medidas cabíveis quanto ao executivo, que ao que tudo indica seria a reforma administrativa que até então foi prometida no início do segundo mandato do executivo, para que se resolva ou se amenize as demandas da população.

Ou, que se haja também da parte do executivo municipal medidas eficazes e contundentes dentre os representas das secretarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *