Pular para o conteúdo

Vereador Vavá Azevedo apresenta projeto de lei que visa criar a política municipal de prevenção e combate a sexualização infantil (erotização precoce)

Mais uma iniciativa legislativa do Vereador Vavá Azevedo levantando a bandeira da causa cristã no Município de Parnamirim/RN é o Projeto de Lei n° 213/2022, que dispõe sobre a criação da Política Municipal de prevenção e combate à sexualização infantil (erotização precoce).

O referido Projeto tem como principal justificativa a proteção à fase da infância, tendo em vista que, no mundo de hoje, graças à globalização e ao fácil acesso à Internet, muitas crianças são submetidas e acabam tendo contato direto com materiais que maculam a inocência infantil.

Na exposição dos motivos da propositura, o Autor justifica que músicas, danças e tantos outros conteúdos adultos estão, cada vez mais, contribuindo com a sexualização infantil, fazendo com que as crianças sejam incentivadas a terem comportamentos erotizados, de uma maneira muito precoce.

Segundo o Edil:

“A sexualização infantil (erotização precoce) é um fato da realidade atual, e precisa ser reavaliado. No Poder Legislativo, o caminho que temos é através da criação de políticas públicas, através de projetos. Precisamos prevenir e combater essas práticas, porque os danos são imensuráveis…. transtornos psicológicos, traumas na infância, incitação à pedofilia, banalização do sexo, gravidez na infância e adolescência… São inúmeras as consequências! Precisamos evitar essas práticas, e defender nossas crianças desse mal que assola a humanidade. Esse é o nosso objetivo. Essa também é uma pauta que levantamos nas Igrejas. Precisamos preservar a infância! Estamos juntos nessa luta… Contem com nosso Mandato!”

O projeto foi apresentado no Plenário da Câmara de Vereadores de Parnamirim, e se encontra em fase de tramitação. Sendo aprovado e sancionado, finalmente, virará Lei no Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *