Nesta semana, o Vereador e Líder do Governo Vavá Azevedo levantou o debate acerca do problema do mau odor exalado pela Estação de Tratamento de Esgotos da CAERN, no Bairro da Liberdade.
O forte mau cheiro é um fator suportado pela população local há décadas, e as providências acerca disso são constantemente cobradas pela comunidade às autoridades competentes.
Em nota, o Vereador Vavá Azevedo, que também atua como Presidente da Comissão Permanente de Saneamento e Membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Casa Legislativa, pontuou:
“O mau cheiro causado pela Estação de Tratamento na Liberdade é constante, e é um problema que a CAERN precisa tomar providências. Já tivemos reuniões com a Diretoria de Empreendimentos da CAERN, aonde inclusive levamos representantes dos moradores, e frisamos a necessidade de resolver essa questão. Na Câmara, nosso Mandato também propôs medidas para sanar essa situação, por meio de solicitações e Indicações Parlamentares, como foi a da implantação de “cortinas verdes” e o estudo ambiental da área, para trazer soluções concretas. Inclusive, já nos reunimos até com o Diretor -Presidente do órgão para tratar sobre essa pauta. Precisamos de providências por parte da CAERN, a população não pode continuar sofrendo.”