Na sessão ordinária desta terça-feira realizada na câmara municipal de Parnamirim, o vereador Zico Moura protocolou um pedido de cassação do mandato da vereadora Rhalessa de Clenio, or quebra de decoro parlamentar.
O pedido foi lido pelo vereador Gabriel César durante a sessão plenária no qual também informou que os documentos anexados junto ao pedido de cassação será enviado para a procuradoria da casa legislativa para que posse ser instaurado o processo.
Em parte, o vereador Zico também informou que os vereadores terão acesso a todo o documento e provas para que todos os edis tenham conhecimento do processo.
A vereadora Rhalessa está afastada do cargo por decisão judicial. A parlamentar é réu no processo da operação dízimo, deflagrada pelo MPE em junho de 2018, que teve como objetivo investigar os crimes de falsidade ideológica eleitoral, peculato e lavagem de dinheiro em Parnamirim.
No mesmo processo está o vereador Ítalo Siqueira que se mantém no cargo sem punições judiciais no tocante ao cargo legislativo municipal.
Este é o segundo pedido de cassação nesta legislatura, o primeiro aconteceu em 10 de março deste ano, e após uma comissão instituída pela câmara, e com a votação de 8 abstenções e 8 a favor, o vereador Diogo Rodrigues permaneceu no cargo e o processo foi arquivado.