Pular para o conteúdo

Vereadora Rhalessa de Clênio emite nota de esclarecimento a imprensa

  • Política

Vereadora Rhalessa de Clênio se pronuncia diante da matérias veiculadas na manhã desta terça-feira (24), sobre a sua condenação por lavagem de dinheiro.

Em nota a vereadora diz não ter sido intimada a esclarecer nenhum fato relacionado ao que diz a matéria. A vereadora também desmentiu estar respondendo a processo de lavagem de dinheiro.

Em tempo: A operação Dízimo cumpriu 5 mandados de prisão temporária e outros 10 de busca e apreensão em Parnamirim no dia 18 de junho de 2021, denominada de OPERAÇÃO DÍZIMO.

Para o MP Eleitoral, o ex-vereador Alex Sandro, na condição de presidente de fato da Associação Proamfa, junto com os vereadores Ítalo de Brito Siqueira e Rhalessa Cledylane Freire dos Santos, destinavam recursos para a Associação, através de emendas parlamentares e, após o recebimento dos valores pela entidade, transferiam para eles o montante, em um verdadeiro esquema de desvio de recursos públicos com a finalidade eleitoral.

Ainda de acordo com MPE os mesmos são investigados por terem cometido falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro, peculato e associação criminosa, o qual são réus.

A imprensa por sua vez exerce o papel da informação levando para população os fatos, onde o processo em questão mencionado não foi dado como “trânsito e julgado”, ou seja finalizado e com isso é provável que ainda existam esclarecimentos junto a justiça de todos os envolvidos até a sentença final.

Ressaltamos também que a “OPERAÇÃO DÍZIMO” foi divulgada em toda a imprensa televisiva e escrita do ESTADO, inclusive com prisões, afastamentos e todos as decisões que puderam ser publicitada. Inclusive o mandato de segurança protocolado pela vereadora onde não permitia que o MP pudesse abrir os documentos que foram apreendidos em seu gabinete, o que foi negado pela justiça.

Iremos aguardar a decisão final do judiciário onde somente este é responsável pela sentença e com certeza divulgaremos a decisão.

Assim como o papel do vereador é fiscalizar e levar ao conhecimento da população as verdades o da imprensa não é diferente deste. O que estamos sempre a disposição para qualquer um dos que sentirem ofendidos ou injustiçados com algo que publicamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *