Pular para o conteúdo

Vereadores tem a mesma lei aprovada  no município de Parnamirim

A tradicional Festa do Sabugo que acontecerá no período de 20 a 27 de agosto no município de Parnamirim tem chamado atenção não só pela grade musical, mas pela lei municipal que garante que os artistas da terra sejam prestigiados durante o evento.

O fato é que no ano de 2017 foi sancionado a lei ordinária 1.823, de 27 DE JULHO DE 2017, de propositura do vereador Ítalo Siqueira denominada de “Prata da casa”, que estabelece a obrigatoriedade de disponibilização de oportunidade para a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que contem fundo municipal.


E em 2021, foi sancionado a mesma lei com o número 2.116, DE 21 DE JUNHO DE 2021., sendo denominada “Artista de nossa terra”, e de propositura do vereador Gustavo Negócio. O que obriga o município a contratação de artistas, grupos, bandas, músicos e afins, locais, para apresentação e/ou exposição em shows, exposições, eventos artísticos, culturais, musicais e similares, que receberem subvenções sociais ou financeiras, ou auxílios financeiros municipal.

A questão é que agora com evidência da festa do sabugo onde mais de 50% dos artistas serão do município, os vereadores questionam qual a lei foi seguida. Ou quem foi o pai da criança.

Os benefícios foram ofertados aos artistas e isto é o que valida, e acima de tudo ressalta a responsabilidade da gestão municipal em priorizar os cantores da terra. O que fica agora para os edis a discursão do porque ser aprovado duas vezes a mesma lei no município.

Como senão bastasse a discursão quanto ao regimento interno, ficará outro questionamento a ser discutido quanto as próximas aprovações das leis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *