Pular para o conteúdo
Início » Vice prefeita Kátia Pires deverá indicar o esposo para SEMSUR e a filha para SELIM

Vice prefeita Kátia Pires deverá indicar o esposo para SEMSUR e a filha para SELIM

  • Parnamirim

E as indicações da professora Nilda para compor o seu secretariado a partir do dia 1º de janeiro em Parnamirim voltam a ganhar os rodas de debates políticos.

Desta vez, tratam-se dos nomes da vereadora Carol Pires, que deverá assumir a SELIM, e de seu padrasto, Fábio Falcão, para a SEMSUR, ambos ligados familiarmente à vice-prefeita Kátia Pires.

Com isso, nesta gestão, Kátia passa a ter força política em duas das principais pastas da administração. Sem mencionar que, de acordo com as informações, duas subprefeituras deverão ser criadas, uma no litoral e outra em Nova Parnamirim, dando à vice-prefeita ainda mais poder.

O fato é que a principal adversária nas próximas eleições municipais é Kátia, já que, juridicamente, ela não pode mais ser vice e tampouco indicar alguém até o terceiro grau, e tem um sonho de governar Parnamirim. Outro ponto ainda em discussão pelo grupo, seria a candidatura de Kátia Pires à deputada estadual em 2026, o que poderia dividir o grupo, pois o candidato da professora Nilda supostamente seria o deputado Kleber Rodrigues.

De acordo com alguns observadores da política, a vice-prefeita terá o poder que sempre almejou na prefeitura, e desta vez será muito mais aproveitado, haja vista o resultado das eleições em seu reduto eleitoral com pouca expressividade nos números, e a posição decadente que obteve Carol Pires, que ficou em 11o lugar entre os 21 vereadores.

Caso se confirme o nome da vereadora Carol Pires, quem deverá assumir a cadeira da vereança é o primeiro suplente do partido (UB), Serginho do DETRAN. Ainda segundo as informações, alguns integrantes da sigla não estão concordando com a posição tomada pela vice-prefeita Kátia, o que beneficiou em primeiro escalão, apenas familiares, distorcendo, assim, alguns compromissos firmados durante a campanha.

Nilda, por sua vez, também já foi alertada dos riscos que corre, politicamente falando, se der poderes a quem saberá usufruir muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *