Pular para o conteúdo

  • Cidades

As eleições municipais só deverão acontecer no ano de 2024 em todos os municípios do país, porém as articulações, estratégias e conversas políticas já acontecem entre possíveis aliados.

E a pesquisa é sempre a principal ferramenta usada por grupo políticos para conduzir os rumos das formações de chapas majoritárias.
No município de Parnamirim, o que mais se cogita na cidade é quem será o sucessor de Taveira. Cerca de 8 nomes esperam indicação, o que para isso algumas pesquisas internas porém não divulgadas são realizadas rotineiramente.

Recentemente tivemos a primeira pesquisa divulgada que foi do instituto DATAVERO, onde a professora Nilda ficou em primeiro lugar, seguido do comunicador Salatiel de Souza. Os números da pesquisa foi assunto em diversas rodas de conversas políticas, para alguns foi tendenciosa, para outros não condizia com a realidade do município.

Com isso, mais uma pesquisa foi encomendada para que os dados fossem divulgados no intuito de rebater os números do instituto DATAVERO. Porém, o que está chamando atenção é que a pesquisa foi supostamente encomendada pelo jornal AGORA RN para o instituto EXATUS.

A primeira publicação do jornal é que a pesquisa já teria sido concluída e os números seriam divulgados neste sábado (22). Mas, hoje dia marcado para divulgação da pesquisa o jornal publicou uma notinha onde diz que o instituto ainda irá a campo esta semana para o levantamento desses dados e que será divulgada no decorrer desta semana.


O que de fato aconteceu ?

  • A informação da conclusão da pesquisa foi um equívoco.
  • A pesquisa foi realizada mas os dados não foram autorizados à publicação, e foi solicitado uma outra ?
  • Seria ainda divulgada a pesquisa e a nota deste sábado (22), é outra que será realizada ?

Um tanto confusa todas estas informações.

O blog entrou em contato com o jornal e com o instituto mas até a conclusão da matéria não obtivemos retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *