Foi promulgada pelo Poder Executivo a Lei Ordinária nº 2245/2022 , que institui o Turismo Educativo no município. O PL nº 17/2022, que fundamentou a lei, foi idealizado pelo vereador Thiago Fernandes.
A iniciativa foi proposta no intuito de possibilitar o acesso de alunos da rede pública ao acervo artístico e turístico do município, por intermédio de apresentações e roteiros de visitas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setude, de forma que cada escola possa participar pelo menos uma vez ao ano.
O vereador Thiago Fernandes ressalta a importância de sua proposta educativa na valorização da identidade dos alunos, que visa o conhecimento acerca da cultura e história da cidade. “Nosso município é rico em atrativos turísticos e oferece um ótimo cenário para colocar em prática o turismo pedagógico. Desde a arquitetura histórica presente nos bairros da cidade, praias em nosso litoral, igrejas, museus, praças, teatros, gastronomia, e dança. Todos esses atrativos são instrumentos para seu aprendizado”, diz.
Fonte: ASCOM/CMP