Pular para o conteúdo
Início » Anvisa pede por proteção e investigação de ameaças sofridas por seus diretores

Anvisa pede por proteção e investigação de ameaças sofridas por seus diretores

  • Cidades

Após a decisão da Anvisa em autorizar a aplicação da vacina da Pfizer contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, na última quinta-feira (16), o órgão estaria sendo alvo de ameaças que se intensificou nas últimas 24h deste domingo (19). Com isso foi solicitado a polícia Federal e outros órgãos que fossem  apurados ameaças contra diretores e servidores da ANVISA, além de reforçar pedido de proteção policial ao órgão de saúde.

“O crescimento das ameaças faz com que novas investigações sejam necessárias para identificar os autores e apurar responsabilidades”, diz a Anvisa. No ofício que foi encaminhado a ANVISA ressalta ainda que não há possibilidade de afastar os funcionários que estão sendo alvos dos ataques. “Mesmo diante de eventual e futuro acolhimento dos pleitos, a agência manifesta grande preocupação em relação à segurança do seu corpo funcional, tendo em vista o grande número de servidores da Anvisa espalhados por todo o Brasil. Não é possível afastar neste momento que tais servidores sejam alvo de ações covardes e criminosas”, acrescenta a nota.

A Anvisa informou ainda que não publicará os anexos que materializam as ameaças recebidas para não expor os dados pessoais dos envolvidos, no entanto, disse que todas as informações foram encaminhadas às autoridades responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *