Um episódio vergonhoso aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), nos corredores da Câmara Municipal de Parnamirim.
Um assessor de uma vereadora protagonizou uma cena que segundo relatos, de agressão verbal e cuspe no rosto de uma blogueira, ex-apoiadora do grupo político da parlamentar.
Segundo relatos, a confusão começou quando o assessor abordou a mulher com acusações, levando a uma troca de palavras acalorada. O confronto se agravou até o ponto em que o assessor, de forma deplorável, teria cuspido no rosto da blogueira.
A intervenção de seguranças evitou que a situação chegasse às vias de fato. No entanto, o caso foi parar na delegacia, onde foram registrados um Boletim de Ocorrência dos envolvidos.
A motivação para o ataque, segundo informações, estaria ligada ao rompimento da blogueira com o grupo político da vereadora. Há especulações de que o assessor teria agido por receio de possíveis informações que a mulher pudesse divulgar, prejudicando a imagem política da parlamentar.
O episódio levanta sérias questões sobre a postura ética e o respeito às mulheres, especialmente considerando que o combate à violência e a defesa dos direitos femininos são bandeiras que deveriam ser defendidas não apenas pela vereadora, mas por toda sua equipe.
A atitude do assessor não apenas expõe uma falha grave de conduta, como também descredibiliza os discursos políticos de respeito e igualdade que a parlamentar possa defender. O respeito a mulher seria este avaliado de quem é a mulher?
A sociedade espera que os devidos procedimentos legais sejam seguidos e que ações como essa não sejam toleradas em nenhuma instância, especialmente em espaços que deveriam zelar pela democracia e pelo respeito aos cidadãos.
Vamos aguardar os procedimentos legais e averiguações dos fatos.