Pular para o conteúdo

Câmara de Parnamirim homenageia aviadores em sessão solene

  • Cidades

Nesta segunda-feira (31), a Câmara Municipal de Parnamirim realizou a Sessão Solene de Concessão da Comenda do Mérito ao Aviador,. A sessão foi uma proposição do vereador Professor Ítalo, com a intenção de homenagear a categoria.

O presidente da Casa, vereador Wolney França, esteve presente e cumprimentou as autoridades presentes na sessão. “É um prazer imenso recepcionar a Força Aérea Brasileira e fazer esse momento de homenagem. Esses momentos são de extrema importância para o crescimento da cidade de Parnamirim”. Em seguida, ele passou a palavra para o vereador Professor Ítalo.

O vereador Professor Ítalo fez uso da tribuna: “A força aérea tem um papel essencial, não só na defesa do nosso espaço aéreo, mas na formação de cidadãos comprometidos com a nossa sociedade”.

O coronel Intendente Anderson da Silva representou todos os homenageados. Na ocasião, ele falou que a categoria se sente imensamente acolhida na cidade de Parnamirim e agradecida pelo reconhecimento na entrega da comenda.

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Maria Zenaide Bezerra, falou da importância e reconhecimento que a Base Aérea de Natal tem não só no brasil, mas por várias partes do mundo. Ela trouxe à memória os momentos do nascimento da Base. “A Base Aérea de Natal me fez 70% daquilo que sou”, declarou.

O comandante da Base Aérea de Natal, Brigadeiro do Ar Eriken Cesanik, ressaltou os agradecimentos e falou sobre as relações da Base com o município desde o nascimento.

Foram homenageados na solenidade os seguintes militares:

Coronel Zampier, comandante do grupo operacional GAP.

Coronel Intendente Anderson da Silva Almeida, comandante do grupo da base (GSB).

Tenente Coronel Aviador Saulo Vinício Sobreira, comandante do 2° esquadrão de transporte Aérea (ETA).

Tenente Coronel Aviador Franklin Lima Oliveira, comandante do 1° do 8° grupo de aviação.

Tenente Coronel Aviador Yuri Fernandes Rodrigues Kardote, comandante do grupo de instruções tática e especializada.

Fonte: Ascom/CMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *