O projeto de implantação da TV câmara, na Câmara Municipal de Parnamirim foi concretizada. A empresa contratada foi a Clip Produções LTDA, localizada a Rua: Romualdo Galvao, 2109, Sala 113 Sala 114, no bairro de Lagoa Nova, Natal-RN, a publicação da contratação da empresa saiu no diário oficial desta terça-feira (31).
Além da prestação dos serviços de implantação, a empresa também ficará responsável pela operacionalização e manutenção do sistema de comunicação da casa legislativa.
O custo estimado é de R$ 1.236.999,96 (um milhão, duzentos e trinta e seis mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa e seis centavos). O intuito da TV câmara é atingir o sinal aberto e com uma programação diária, para que não só a população de Parnamirim mas como todo o Estado acompanhe os trabalhos legislativos da casa.
Embora que para que isto aconteça seja necessário a outorga da consignações dos canais de rádio e TV, já solicitando por documentos ao ex ministro das comunicações Fábio Farias com o endosso do deputado Benes Leocádio que solicitou por requerimento que apresentou o Requerimento 69/2022 – CD, a Indicação ao Ministério das Comunicações no intuito de que esse interesse seja atendido.
O sistema operacional da casa legislativa abrange apenas as redes sociais Facebook e Yutube, onde em algumas transmissões realizadas como em sessões ordinárias, os Web-espectadores reclamam
do sinal ou do som que muitas vezes saem com ruídos ou sem som.
Os trabalhos legislativos retomará besta quinta-feira (02), às 9h, no plenário da casa, e contará com a leitura anual do prefeito Rosano Taveira, o que será transmitido pelas redes sociais da câmara já citadas nesta matéria.