Pular para o conteúdo
Início » Caps AD III capacita Guardas Municipais de Parnamirim quanto ao manejo de pessoas em transtorno psiquiátrico

Caps AD III capacita Guardas Municipais de Parnamirim quanto ao manejo de pessoas em transtorno psiquiátrico

  • Cidades

Os agentes da Guarda Municipal de Parnamirim passaram por uma capacitação na manhã desta terça-feira (5) quanto à forma correta de tratamento de pacientes com transtornos psiquiátricos. A equipe do Caps AD III é especializada no atendimento de usuários de álcool e outras drogas.

A manhã teve momentos de aprendizado e reflexão, como o apresentado pela direção da unidade, logo no início dos trabalhos, versando sobre atitudes e sentimentos que fazem as pessoas sentirem felicidade ou tristeza. Os agentes da Guarda Municipal passam por eventos geradores de ansiedade e estresse todos os dias, no combate à criminalidade.

A equipe do Caps AD III apresentou aos Guardas a rede de atendimento municipal de saúde mental, explicando o cerne do trabalho da unidade e também as outras duas, o Caps II – que atende pacientes adultos – e o Caps i, com o público que ainda não atingiu a maioridade.

O Psiquiatra Dr. Gleico Garcia passou os conhecimentos necessários aos agentes a fim de que conhecessem mais a fundo a causa de alguns transtornos da mente humana e como se comportar diante de situações de risco potencial, como a condução de pacientes com agitação psicomotora. O médico ainda explicou algumas diferenças sobre os tipos de transtornos em pacientes com os quais os agentes municipais podem se deparar na rotina diária, como as doenças do pensamento – esquizofrenia, por exemplo – e as doenças do afeto, como o transtorno afetivo bipolar.

A exposição dos dados e conhecimentos por parte da equipe da Caps AD III se mostrou muito necessária, já que os agentes da Guarda Municipal, acima de tudo, precisam estar com a saúde mental em dia. Com o efetivo capacitado e em plenas condições físicas e mentais a população será beneficiada com um atendimento cada vez mais humano e eficaz.

Fonte; ASCOM/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *