As fortes chuvas que caíram na Grande Natal neste final de semana ocasionaram o alagamento parcial do Teatro Alberto Maranhão (TAM). O prédio está passando por limpeza nesta segunda-feira (7). Somente após, os setores de engenharia da Fundação José Augusto (FJA) e do Governo Cidadão, junto à Defesa Civil, farão um levantamento sobre as condições do prejuízo causado pelas chuvas. O que se sabe até o momento é que não houve danos estruturais ao prédio.
A assessoria da Fundação confirmou que o levantamento feito por técnicos de engenharia sobre os prejuízos causados com o alagamento deve ser finalizado até esta quarta-feira (9).
Em nota, a FJA divulgou que, devido ao contratempo, a programação de espetáculos do equipamento cultural será reformulada e anunciada em breve. A partir do relatório técnico será possível saber quando o Teatro Alberto Maranhão poderá voltar a receber espetáculos.
Prevenção
Na possibilidade de haver outra chuva da mesma proporção do final de semana, o Governo Cidadão divulgou na tarde desta segunda (7), em nota, que começará a execução de ações preventivas emergenciais no prédio, como a colocação de ensacadeiras para barrar uma possível entrada de água e a elevação do quadro elétrico da bomba hidráulica.