Um grupo formado por cinco vereadores criou uma nova bancada na Câmara Municipal de Natal, nesta quarta-feira (22).
Sem se assumirem como oposição ao prefeito Álvaro Dias (PSDB), mas também sem se declararem bancada governista, os parlamentares lançaram a bancada independente.
A Câmara tem 29 vereadores e desde o início da atual legislatura apenas cinco tinham se identificado como oposição ao governo municipal. Os que formam a nova bancada eram contados como favoráveis ao Executivo.
Os vereadores da nova bancada são Hermes Câmara (PTB), que será o líder do grupo; Klaus Araújo (Solidariedade); Anderson Lopes (Solidariedade); Eribaldo Medeiros (PSB) e Tércio Tinoco (PP).
Os parlamentares alegam que preferiram criar o grupo como forma de ter uma nova linha de discussão no Legislativo.
“Chegou o momento de criarmos esta bancada para que possamos também participar de discussões, diante de algumas dificuldades que estávamos tendo há um tempo. Então, criamos o nosso bloco, que é o bloco do diálogo, com nossa representatividade e independência”, disse Hermes Câmara.
De acordo com o vereador Anderson Lopes, os parlamentares sempre foram independentes.
“Nós sempre nos colocamos desde o início como bancada independente. Hoje formamos aqui um bloco e isso se deu pela falta de transparência e diálogo do Poder Executivo”, pontuou.