Pular para o conteúdo
Início » Defensor pede desculpas após dizer que eleitoras de Bolsonaro não poderiam reclamar de violência sexual

Defensor pede desculpas após dizer que eleitoras de Bolsonaro não poderiam reclamar de violência sexual

O defensor público Serjano Valle publicou uma nota pedindo desculpas pelas declarações ofensivas que fez contra mulheres que votaram em jair Bolsonaro. Em contato com a reportagem da Tribuna do Norte, o defensor disse que estava arrependido pelas declarações e confirmou o teor da nota que foi publicada. Segundo ele, as mensagens foram publicadas em um grupo de WhatsApp onde estavam cinco pessoas, a quem ele definiu, ironicamente, como “amigos”.

Segundo ele, “o calor intenso de discussões em grupos de WhatsApp de ‘amigos’, onde a informalidade impera, leva-nos a declarações pouco polidas e, por vezes, desmedidas”. Ele afirmou ser um “homem de valores arraigados a pacificação, respeito e urbanidade” e que atua no combate a “todo tipo de preconceito e desigualdade”.

“Lamento, profundamente, que minhas afirmações ásperas e grosseiras em um grupo de apenas cinco ‘amigos’, em um contexto estritamente privado e sem qualquer relação com a função que exerço, tenham chegado a público”, disse, em nota, afirmando ainda que, “acima das palavras proferidas está o trabalho empreendido, as bandeiras erguidas e as trincheiras enfrentadas”.

Confira nota na íntegra:

Desculpas! Esse é o sentimento que pauta meu ser neste momento.

O calor intenso de discussões em grupos de whattsApp de “amigos, onde a informalidade impera, leva-nos a declarações pouco polidas e, por vezes, desmedidas.

Foi isso que ocorreu nos últimos dias, quando gravei um áudio com declarações sendo grosseiro em afirmações. Por isso, peço desculpas!

Sou um homem de valores arraigados a pacificação, respeito e urbanidade, com posturas combatentes a todo tipo de preconceito e desigualdade. Lamento, profundamente, que minhas afirmações ásperas e grosseiras em um grupo de apenas cinco “amigos”, em um contexto estritamente privado e sem qualquer relação com a função que exerço, tenham chegado a público.

Apresento meus sinceros pedidos de desculpas, convicto de que acima das palavras proferidas está o trabalho empreendido, as bandeiras erguidas e as trincheiras enfrentadas por mim como cidadão e como defensor público do Estado, atividade que exerço a quase vinte anos.

A minha família, a todas as mulheres peço desculpas publicamente, reconhecendo que é com o reconhecimento do erro e a evocação do perdão que se cresce e se fortalece.

Natal, 26 de junho de 2023

Serjano Valle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *