Pular para o conteúdo

Delegacias do RN estão fechada com a paralisação dos policiais civis

  • Polícia

Com a paralização dos policiais civis determinada nesta segunda-feira (7), contra a retirada do benefício salarial, as delegacias do Estado vão permanecer fechadas por tempo indeterminado. De acordo com o departamento de Comunicação Social da Polícia Civil, todas as ocorrências, como registro de flagrantes e BOs nas cidades do interior do Estado, estão sendo encaminhados para as delegacias regionais. As ocorrências da Região Metropolitana de Natal estão sendo atendidas na Academia da Polícia Militar, que conta com o apoio de um efetivo da Polícia Civil deslocada exatamente para este fim.

As negocições estão em andamento e de acordo com o Controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, com quem os servidores têm se reunido, afirma que a principal investida do Governo é pedir a suspensão da ação para que as negociações sejam retomadas em 2023. Está marcada para hoje às 15h  uma audiência entre Governo e Ministério Público.

O representante do Governo detalha que foram apresentadas propostas para os policiais, mas que não foram acatadas. O governo sugeriu transformar o benefício em uma parcela com o valor nominal do ADTS. Por meio de nota, o Governo do Rio Grande do Norte informou que busca “entendimento nas negociações”. “A definição por uma paralisação vem em momento de diálogo, inclusive com uma audiência solicitada pelo Governo junto à Procuradoria Geral de Justiça, prevista para esta terça-feira (8), para a construção de um entendimento viável e dentro da legalidade”, diz trecho da nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *