Na manhã desta segunda (31), o deputado federal Benes Leocádio afirmou a um jornal local que só desisteria da pré- candidatura a governador do estado do rio grande do norte se for para apoiar o deputado e presidente da câmara legislativa Ezequiele Ferreira. O deputado ainda informou que a decisão partiu após uma conversa com o ministro do desenvolvimento econômico Rogério Marinho, omde tratou sobre eleições e alianças.
“Ele deixou ciente que conversas e os encaminhamentos que estão sendo feitos na direção da possibilidade do deputado Ezequiel Ferreira ser pré-candidato a governador. Eu fiquei muito feliz de saber que ele (Ezequiel) é um nome, que reúne todas as condições para o pleito e foi o que sempre preguei, quando me mantive pré-candidato: Na hora em que surgisse alguém com capacidade de unir a oposição, e pelo jeito, ele é essa pessoa, saio de cabeça erguida, ciente da missão cumprida”, declarou o deputado.
O presidente do Republicano agradeceu ao incentivio de amigos e colaboradores “a todos os amigos que compreenderam, ajudaram e incentivaram na possibilidade de ser esse nome de união”. “Não tendo alcançado esse intento, compreendo perfeitamente a posição de cada grupo político e cada liderança política”, disse.
Já o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza admitiu avaliar a candidatura, se os ministros Fábio Farias (Comunicações) e Robério Marinho chegarem a um entendimento sobre a candidatura ao Senado. Até agora, os dois postulam a candidatura a senador.